O Curso Intensivo de Interpretação para TV esteve em Juazeiro, no Colégio Estadual Antonílio da França. Nessa aula prática, os cursistas viveram o set de filmagem, ampliando as noções sobre planos e movimentos de câmera, continuidade, assistência de direção e de produção, captação de som e sobre muitas das variáveis que podem atrapalhar as gravações, tais como o tempo (nuvens, vento), a carga das baterias (longe de tudo!) e o controle dos transeuntes... No final, deu tudo certo!
Participaram como atores os estudantes Rayrlon Nery e Mylla Alves e o professor Carlos Dias. Os estudantes Jônata Silva e Thayz Santos atuaram nos bastidores, como assistentes de produção.
Assista a esse 1° Corte em 1080p (resolução) se sua conexão permitir.
De volta à sala de aula, pudemos conversar mais sobre como as imagens foram captadas e o resultado da montagem, em tempo real, ampliando os conceitos sobre edição. As imagens foram manipuladas diante dos olhos dos estudantes. Estes perceberam como uma história pode, também, ser (re)contada na ilha de edição, sendo possível alterar conteúdos e finais. Com isso, acreditamos contribuir para a ampliação do senso crítico e percepção de mundo de todos os envolvidos.
Outros vídeos com exercícios dos demais estudantes serão divulgados oportunamente.
Veja aqui comentário e fotos do making of.
Nenhum comentário:
Postar um comentário